Pular para o conteúdo principal

Importante

Xeretando o fotolog da minha amiga Fernanda Castello Branco, bela figura maranhense que, entre outras qualidades, sabe tudo de Woody Allen e tem os Beatles estrategicamente tatuados no alto das costas, dei de cara com a mensagem abaixo. É um cartaz certeiro pregado no muro do Cemitério da Consolação, em São Paulo. Mestre Ademir Assunção, outro que tem olhar apurado, já tinha comentado o dizer em sua Espelunca há algumas semanas. A poesia das ruas é um troço deveras comovente.


Aí eu continuei xeretanto o fotolog e encontrei um Lorca de 1936. Maravilha.

Comentários

deia disse…
horado rodrigo
"love is the shit that makes life bloom."
adoro isso!
bjos,
Rodrigo Carneiro disse…
Deia, querida! Muito bom esse. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.