Pular para o conteúdo principal

Livros e delicadeza

Diante da minha postagem desta terça-feira, 16, no Instagram - a epígrafe de "Aqui de Dentro" (2017), última obra publicada em vida de Sam Shepard, assinada por David Foster Wallace -, a grandiosa Carolina Pfister, diretamente da região de Columbia Gorge, nos EUA, comentou: “falando em Sam Shepard, olha quem mora ao lado de seus livros na minha estante (veja mensagens)”. Fui a elas e testemunhei, embasbacado, o meu “Barítono” (editora Terreno Estranho) na companhia de “Hawk Moon: Short Stories, Poems, Monologues” (1973) e “Motel Chronicles” (1982). Fiquei muitíssimo sensibilizado com as imagens. O momento é terrível, porém episódios como esse são contrapontos eficazes ao horror. A delicadeza é um baita antídoto.


Na companhia de Hafiz, Mary Oliver, Richard Blanco, Robert Mapplethorpe, Arthur Rimbaud, Sam Shepard, Ross Gay, Raymond Carver, entre outras e outros, na prateleira maravilha. Columbia Gorge (EUA). Foto: Carolina Pfister

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.