Pular para o conteúdo principal

Dança vodu, Shiva Las Vegas e mais



O grandioso Tetine acaba de ter o décimo primeiro álbum da carreira, Voodoo Dance & Other Stories, lançado na Europa pela Slum Dunk. "Voodoo Dance" é o primeiro single. E quem assina a direção do clipe é Eliete Mejorado.


E por falar em Slum Dunk e Tetine, também acaba de ser lançado o digi-LP Slum Dunk Presents Uncorrupted Tropical Wave (1984-2011), uma compilação de raridades da música brasileira não-convencional. Produções cometidas entre as décadas de 1980 e 2000. Além do próprio Tetine, há faixas de Duplexx, Satanique Samba Trio, Shiva Las Vegas, Objeto Amarelo, Karine Alexandrino, Mueptemo, W, Divergência Socialista, O Grito Mudo, entre outros. Já falei do Shiva Las Vegas aqui. Estamos em três momentos no álbum: "Shiva Las Vegas", onde eu canto sussurros; "Samba do triz", o encontro do Shiva com o Tetine; e "Overgloz", que tem o Alex Antunes narrando delírios do tipo: "você é meu paroxismo, babe/vou te quebrar em uma/pra comer os pedaços de Deus" - adoro "Overgloz".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.