Pular para o conteúdo principal

Dança vodu, Shiva Las Vegas e mais



O grandioso Tetine acaba de ter o décimo primeiro álbum da carreira, Voodoo Dance & Other Stories, lançado na Europa pela Slum Dunk. "Voodoo Dance" é o primeiro single. E quem assina a direção do clipe é Eliete Mejorado.


E por falar em Slum Dunk e Tetine, também acaba de ser lançado o digi-LP Slum Dunk Presents Uncorrupted Tropical Wave (1984-2011), uma compilação de raridades da música brasileira não-convencional. Produções cometidas entre as décadas de 1980 e 2000. Além do próprio Tetine, há faixas de Duplexx, Satanique Samba Trio, Shiva Las Vegas, Objeto Amarelo, Karine Alexandrino, Mueptemo, W, Divergência Socialista, O Grito Mudo, entre outros. Já falei do Shiva Las Vegas aqui. Estamos em três momentos no álbum: "Shiva Las Vegas", onde eu canto sussurros; "Samba do triz", o encontro do Shiva com o Tetine; e "Overgloz", que tem o Alex Antunes narrando delírios do tipo: "você é meu paroxismo, babe/vou te quebrar em uma/pra comer os pedaços de Deus" - adoro "Overgloz".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu