Pular para o conteúdo principal

Os cabeludos por João Saldanha

Nem gosto de futebol, mas há figuras realmente fascinantes ligadas ao esporte bretão. Por inúmeras razões, principalmente àquelas que estão fora dos gramados, dá para citar Garrincha, Tostão, Pelé, Paulo Cesar Caju, Sócrates, Zico, Casagrande e Romário – ok, os nomes podem ser um tanto óbvios, afinal não sou um expert. Textos sobre o assunto assinados por um Nelson Rodrigues ou pelo querido Xico Sá também me comovem. A mim e aos até que nunca, feito eu, assistiram a uma partida in loco no estádio – só fui a shows de estádio. Nessas, outro que sempre me chamou a atenção foi o figuraça João Saldanha. O Matias lembrou do vídeo setentista abaixo onde o polêmico jornalista esportivo, treinador e comunista linha-dura opina sobre os jogadores cabeludos. É muito engraçado.

Comentários

Anônimo disse…
E um corte tipo Keith Flint, do Prodigy, será que pode?
Anônimo disse…
ahaha. o que diria o velho saldanha frente ao corte do flint?

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.