Pular para o conteúdo principal

Inteligência e gosto musical

E da série pesquisas "científicas" que mudam os rumos da humanidade:

Um estudo conduzido por um estudante norte-americano afirma que fãs de músicas pop têm QI inferior aos de fãs de música clássica e indie.

Virgil Griffiths comparou provas de estudantes com seus gêneros musicais preferidos através de redes sociais.

Pessoas que gostam de música indie, clássica e experimental teriam as maiores notas nos testes, enquanto fãs de pop, rock, gospel teriam as menores.

De acordo com a pesquisa, fãs de nomes como Queen, Beatles, Jimi Hendrix, Frank Sinatra e Bob Marley teriam notas na média. Fãs de Beyoncé, Timberlake e Jay-Z teriam as menores notas. Na primeira posição estariam fãs de nomes como Radiohead, U2 e Bob Dylan.


Ok. A informação foi de extrema importância. Voltemos à programação normal. É cada uma, viu?

Comentários

Anônimo disse…
Taí uma boa idéia. Vou fazer essa pesquisa com meus alunos. (Mas desconfio que, com a puta zona que aqueles moleques fazem, provavelmente vão se encaixar na categoria Einstürzende Neubauten)...rs
Anônimo disse…
ahahah. categoria Einstürzende Neubauten matou a pau, ahahaha.
Rogério disse…
Imaginemos os adeptos de funk, pagode e sertanejo...
Prefiro nem recorrer aos universitários.

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu