Pular para o conteúdo principal

Medeski, Martin and Wood e o atraso causado por Jennifer Beals

Medeski, Martin and Wood: showzaço no Bourbon Street

Perdi a apresentação do Azymuth ontem no SESC Vila Mariana, em São Paulo – coisa lamentável -, mas pude assistir a mais uma performance de Medeski, Martin and Wood no Bourbon Street. Showzaço o do trio norte-americano. O baterista Billy Martin estava com o diabo nas mãos e no chimbal, John Medeski mandou a tecladeira fina de sempre e o baixo de Chris Wood soou gordão, grave, aos ouvidos. Soul, funk, rock, Frank Zappa... está tudo lá, tinindo, na musicalidade dos caras. Dormi tarde.

Aí, hoje de manhã, com café, fatia de pão e frutinhas a postos, ligo a TV para acelerar o ritual pré-labuta – já estava atrasado, pra variar. Num daqueles canais do Telecine, uma cena, digamos, paralizante de tão animadora: a linda Jennifer Beals treinado passos de dança no filme Flashdance (1983). Sob os olhares incrédulos de um cachorro pit bull (!?), a personagem vivida pela atriz rodopia, agita os cabelos molhados, contorce-se no chão, inebria. Fiquei ali na mesa da sala admirando o treino da moça. “Tem esparadrapos nos pés. Está de polaina, está de polaina”, eu pensava, enquanto os minutos corriam. A beleza me atrasa, amigos. Onde estávamos mesmo?

Trechos de Flashdance: dança Jennifer, dança

Comentários

Anônimo disse…
puta merda! MMW ae e eu perdi! inacreditável a minha sorte. inacreditável ter de trabalhar pra ganhar tostões. inacreditável. lamentável tb. que foda. abraço, brother.
Anônimo disse…
foi demais o show dos caras. abs
Anônimo disse…
deve ter sido. puxa, que bom que vc viu. depois me conta, hehehehehehe. abraço, carneiro.
Anônimo disse…
Xis à Mírian...Míííírian..hahaha Muito bom mesmo brimo...
Anônimo disse…
Míííírian total, ahahahah

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu