Pular para o conteúdo principal

Festinha do Mão na Massa

Meu companheiro de trabalho AD Luna avisa:


No ar há três anos, o programa de TV Web Mão na Massa, chega à sua terceira temporada. E, para comemorar, acontece dia 24 de setembro, quarta-feira, na Livraria da Esquina, o Mão na Massa - A Balada.

Tocam na festa a banda Monjolo e Buguinha Dub, além das intervenções visuais do VJ Rizoma. Antes dos shows, será exibida reportagem especial do Mão na Massa sobre os três dias do Festival Calango 2008, que aconteceu em Cuiabá, entre os dias 08 e 10 de agosto, em Cuiabá (MT).

Produzido pelo site Showlivre.com e apresentado pelo baterista do Monjolo e jornalista, AD Luna, o Mão na Massa mostra, por meio de entrevistas e reportagens, o universo da criação de músicos dos mais variados estilos, compositores, produtores, além de tratar de temas ligados à cadeia produtiva da música, tecnologia, equipamentos, cidadania, bastidores de shows, festivais, gravações etc. Ou seja, tudo que se refere ao "fazer musical".

Pelo programa já passaram Joe Satriani, o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, Dino Verdade, Japinha (CPM22), Andre Matos, Zé Celso Martinez Correa, Jean Dolabella e Andreas Kisser (Sepultura), Fágner, Nando Reis, Kiko Loureiro (Angra), Aquiles Priester (Hangar), André Christovam, Eder "O" Rocha, Lúcio Maia (Nação Zumbi) e muitos outros.

Serviço:
Mão na Massa - A Balada
Shows do Monjolo e Buguinha Dub e intervenções do VJ Rizoma
Exibição da cobertura do Festival Calango 2008
24 de setembro, a partir das 21h30
Livraria da Esquina - rua do Bosque, 1254, Barra Funda - São Paulo - www.livrariadaesquina.com.br - fone (11) 3392-3089

R$ 10 e R$ 5 na lista de desconto (monjolobr@gmail.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu