Pular para o conteúdo principal

Gigante Brazil (1952-2008)


Ceumar & Gigante Brazil - Meu Olhar


Daniel Taubkin, Walmir Gil e Gigante Brazil - Cinema de Rua


Gigante Brazil & Banda

Vítima de uma parada cardíaca, Jorge Luiz de Souza, mais conhecido como o lendário baterista carioca Gigante Brazil, morreu nesta segunda-feira, aos 56 anos. Estava em casa, na Vila Madalena, em São Paulo. Dormia o figura. Meu pesar.

Comentários

Blog Blogspot disse…
Caro blogueiro Rodrigo,
Parabéns pelo registro da passagem do grande baterista Gigante Brazil pela Terra.
Fiz o mesmo no meu blog DUSBONS.
Abs.
Davi Rodriguez disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Rodriguez disse…
Aê Carneiro!
Davi Eco Falso aqui.
Só mantendo o contato!
E foda essa coisa do Gigante. O cara era um dos maiores, mesmo... pena que tem pouca gente dando destaque pra história dele nesse momento triste.
Mas ficam a memória e a arte dele.
Abraço.
Anônimo disse…
que foda né? Acho que ele era "o isca de Polícia..".. enfim...veio, curtiu, e deu área.. Bela vida teve o moço. Vai fazer falta. Abs Seo Rodrigo.
Anônimo disse…
Salve, Janio! Como é que está Davi?
Gigante era um mestre das baquetas, né? Sorte de quem presenciou o cara detonando ao vivo. Legal era encontrá-lo ali pela Vila Madalena e mandar um: "SALVE, GIGANTE!". Abs.
Anônimo disse…
valeu mano Cazalberto!

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu