Pular para o conteúdo principal

Depois da guerrilha, Zimbabwe, Kaskatas, Black Mad e Furacão 2000 ou Viva Za(p)pata!



Ela diz: "Para você ver como somos diferentes, eu não faço ideia de quem é esse tal de Emiliano Zapata. Mas eu gosto do ZAPP!"

"Perfeito! Numa noite como esta, não faz sentido perder tempo discutindo política e história. Chegou a Abertura. Vamos celebrar! Pelo menos por hoje, fecho contigo nas fileiras da Frente ZAPPista de Libertação Espiritual. Vamos DANÇAR, menina!" Disse o anistiado.

Não acho que ela tenha entendido o humor pedante do amigo. Mas, naquela madrugada, eles fizeram da pista campo de batalha. A massa revoltosa, armada com passos de dança, entoando a Marselhesa ao Som e do ritmo Soul, derrubou mais de um déspota do poder. Seu lider? Um Libertário conhecido por Disc Jóquei que seguia a frente levantando a bandeira circular do vinil. Verdadeiro super homem do proletariado, ele teve a alma forjada nas oficinas siderúrgicas dos bailes black e corpo moldado nas pick ups e alto falantes.

Foi ai que ele percebeu que, todas as noites, muros eram levados ao chão. Pelo menos nos bailes...

(Cesar Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.