Minha Estante


Ainda não tinha visto publicado, mas, em agosto passado, fui um dos convidados da seção "Minha Estante", do suplemento literário do jornal "Gazeta de Alagoas". Como é do feitio da seção, fiz rápidas considerações a respeito dos últimos quatro livros que havia lido. O repórter Luís Gustavo Melo acaba de me mandar o PDF da página (obrigado, rapaz). E o que eu disse foi isso: "Fup, como diz Marçal Aquino, um daqueles livros que, em lugar de leitores, conquistam devotos; 'O Que é Punk', quem, como eu, se envolveu com a cultura punk na década de 1980, teve no ensaio poético do Bivar um dos nortes. Recentemente, preparando-me para uma entrevista com o autor, reli o escrito com o mesmo prazer dos meus verdes anos; A Brincadeira Favorita, a estreia literária do homem. Leio e ouço Leonard Cohen de joelhos; Garagem Lírica, de Marcelo Montenegro, um dos maiores poetas em atividade no Brasil."

Comentários

Postagens mais visitadas