Pular para o conteúdo principal

Banca


Na semana passada - mais precisamente, a manhã de quarta-feira, 11 -, eu tive a oportunidade de compor a banca avaliadora do Trabalho de Conclusão de Curso de Lucas Lima de Oliveira, aluno de Jornalismo da FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, em São Paulo. Apesar de nunca ter visto o estudante na vida, a proposta dele me pareceu auspiciosa. Torcendo para que a intuição estivesse correta, aceitei receber o arquivo em word de “Somos Sucesso: a criação e as transformações na identidade da banda As Mercenarias”. Fiquei aliviadíssimo após a leitura na tela: era um belo material. Quando os exemplares de amostra ficaram prontos, o autor, em rápida visita a minha casa, entregou-me um deles, acompanhado do plano de pesquisa. Novas satisfações. Fotos, projeto gráfico, tudo irretocável. Em suma, ao término da apresentação e das considerações da banca, o projeto foi aprovado com louvor. E, como eu e os professores Fernanda Iarossi e Fábio Ciquini falávamos entre nós, que agora venha a publicação oficial. O livro está pronto pra receber um tratamento de editora e ganhar as ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.