Pular para o conteúdo principal

Neste sábado, 13

Em meio às atrações da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, apresento poemas de “Barítono” e do meu próximo livro no sábado, 13, às 21h, na A Casa da Porta Amarela (rua da Cadeia, entre a rua do Comércio e a Domingos Gonçalves de Abreu), onde a fabulosa Editora Terreno Estranho estará com seus títulos e sua curadoria. Mais informações abaixo. Estou felicíssimo. Mandemos brasa.



A FLIP está chegando e estamos prontos para invadir a festa literária mais tradicional do Brasil!

Durante todo o evento, os livros da Terreno Estranho estarão disponíveis na A Casa da Porta Amarela (Rua da Cadeia, entre a Rua do Comércio e a Domingos Gonçalves de Abreu). As portas ficarão abertas a partir da quarta, dia 10, às 17h30, até domingo, dia 14, às 14h00.

O sábado (13/07) será muito especial, pois contará com os eventos propostos por nós. Segura aí a programação:

13/07 - 13h30
Literatura e identidade de gênero:
Mediados por Marcelino Freire, os escritores Carlos Messias (autor de "Consolação") e Giovana Madalosso (de "Tudo Pode Ser Roubado" e "A Teta Racional") apresentam suas obras sob a ótica da identidade de gênero como recurso narrativo, de caracterização das personagens e de contextualização temporal.

13/07 - 14h30
Sessão de autógrafos com Carlos Messias e Giovana Madalosso

13/07 - 21h
Spoken Word com o poeta, músico e jornalista Rodrigo Carneiro, autor do livro “Barítono”, lançado em 2018 pela Terreno Estranho. Carneiro dará uma amostra daquilo que já desenvolve há tempos com os Trovadores do Miocárdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escovinha ou função, um breve estudo sociológico

'Back in black' (1986), do Whodini; “I’m a ho!” é a quarta faixa do álbum Dia desses, no Facebook, o amigo Neco Gurgel postou uma música do Whodini, a clássica “I’m a ho!”. Nos bailes black de periferia, o refrão da faixa era conhecido e sobretudo cantado como “Desamarrou (e não amarrou)”. Paródias do tipo eram bastante comuns naqueles tempos, final dos anos 1970, começo dos 1980. Na tradução marota da rapaziada, o funk "Oops upside your head", da Gap Band, por exemplo, ficou informalmente eternizada como "Seu cu só sai de ré". Já “DJ innovator”, de Chubb Rock, era “Lagartixa na parede”- inclusive gravada, quase que simultaneamente, por NDee Naldinho, em 1988, como “Melô da lagartixa”. A música do Whodini, lançada em 1986, remete a um fenômeno que tomou as ruas do centro de São Paulo, e periferias vizinhas, antes da cultura hip hop se estabelecer de fato: o escovinha, também chamado de função. Em “Senhor tempo bom”, de 1996, os mestres Thaíde & DJ Hu