Pular para o conteúdo principal

"Light my fire", um clipe



Ainda sob a égide do cinquentenário do disco homônimo de estreia de, como dizia o finado Júpiter Maçã, Os Portas – o álbum chegou às lojas no dia 4 de janeiro de 1967 -, é oportuno visitar um peculiar clipe de “Light my fire”. Produzida especialmente para o programa televisivo “Malibu U”, a peça tem casa pegando fogo, gatinhas sorridentes a bordo de um caminhão de bombeiros à beira-mar e dublê ocasional de Jim Morrison. O cantor não apareceu no set de filmagem. Diante da falta, o guitarrista e autor da canção, Robby Krieger, escalou o irmão, Ron, para postar-se de costas para a câmera e emular os passos do autointitulado Rei Lagarto. Morrison foi convencido a participar só no dia seguinte. A equipe de produção levou-o ao topo de um edifício, deu-lhe a mesma camiseta listrada usada por Ron e captou a dublagem. O material foi editado às pressas para ir ao ar naquela noite. É uma pérola do sufoco. Um grande momento da história do audiovisual (risos). Entre outras, a cena do fósforo aceso é a minha predileta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Simpatia e Gente Fina

Eu já disse aqui que "não há o que discutir, Redator & Jornalista é o melhor nome de dupla sertaneja de todos os tempos". Porém, na manhã de hoje, soube da existência do duo Simpatia e Gente Fina. Impactado pela descoberta, por muito pouco não mudei de opinião. Agora, passado o impacto inicial, pós-seríssima reflexão, ainda continuo achando Redator & Jornalista um nome imbatível. No entanto, Simpatia e Gente Fina já figura em destaque no meu Olimpo particular das denominações. Capa mais linda.

Ah, "Picardias estudantis"

Phoebe Cates: intérprete, entre outras, da inesquecível sequência da piscina Noite dessas, eu revi Picardias estudantis (1982), cujo título original, só pra constar, é Fast times at Ridgemont High . Não assistia ao filme, escrito por Cameron Crowe e dirigido por Amy Heckerling, há muitos anos e tive, claro, ótimos momentos diante da tela. Sobretudo por ter a produção um daqueles, como diria o rei Roberto, meus amores da televisão: a atriz Phoebe Cates. No papel da sensualíssima Linda Barrett, Cates, à beira da piscina, em seu biquíni vermelho, é uma das imagens mais encantadoras já produzidas em toda a história do cinema. Feito aqui o registro, voltemos à nossa programação normal.