Controle remoto em punho, chego ao game show “Quem sabe, sabe!”, programa que voltou ao ar na TV Cultura nesta semana. “Quatro convidados, roleta digital e um tabuleiro interativo marcam a nova versão do programa, que busca a interação do público em casa”, informa o Cmais+, o portal de conteúdo da emissora. Era o bloco final da atração e lá estavam duas jovens na disputa. Após a exibição de um trecho de “Rios, pontes & overdrives”, com Jorge du Peixe ao microfone, a pergunta “Qual é a cidade de origem da banda Nação Zumbi?”. Diante das quatro alternativas – Recife, claro, inclusa -, a garota responde João Pessoa. Os apresentadores fazem suspense – e lamentam a escolha com toda a discrição. Já para a oponente a questão é “Qual era o nome do movimento criado pela Nação Zumbi?”. Como estava em pequena vantagem, ela pôde recorrer a um amigo – numa espécie de ajuda dos universitários -, que opta pelo termo “manguebeat” e cita o álbum da “Da lama ao caos”, de 1994. Indo na orientação do parceiro, a garota, feliz da vida, ganha o jogo. Achei curioso.
Controle remoto em punho, chego ao game show “Quem sabe, sabe!”, programa que voltou ao ar na TV Cultura nesta semana. “Quatro convidados, roleta digital e um tabuleiro interativo marcam a nova versão do programa, que busca a interação do público em casa”, informa o Cmais+, o portal de conteúdo da emissora. Era o bloco final da atração e lá estavam duas jovens na disputa. Após a exibição de um trecho de “Rios, pontes & overdrives”, com Jorge du Peixe ao microfone, a pergunta “Qual é a cidade de origem da banda Nação Zumbi?”. Diante das quatro alternativas – Recife, claro, inclusa -, a garota responde João Pessoa. Os apresentadores fazem suspense – e lamentam a escolha com toda a discrição. Já para a oponente a questão é “Qual era o nome do movimento criado pela Nação Zumbi?”. Como estava em pequena vantagem, ela pôde recorrer a um amigo – numa espécie de ajuda dos universitários -, que opta pelo termo “manguebeat” e cita o álbum da “Da lama ao caos”, de 1994. Indo na orientação do parceiro, a garota, feliz da vida, ganha o jogo. Achei curioso.
Comentários