Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

Imagens

Não conhecia ainda esta e outras imagens da minha participação no show dos Pin Ups, em setembro de 2012, no SESC Belenzinho (SP). Ótimas fotos de Andre Astro. Ei-las todas aqui .

Acesso

Thaíde e Marcelinho Back Spin na capa do livro "Hip Hop: Cultura de Rua" Só mesmo Rodrigo Brandão pra dar fim à minha infrutífera busca pelo livro “Hip Hop: Cultura de Rua” (2011), de Kaseone e Raul Dias. O presentaço ganho do Brandão se materializou após o meu relato de meses de caça ao tesouro. O fato é que eu já tinha desistido da possível aquisição deste que é o registro iconográfico dos primórdios do hip hop em São Paulo. Uma excelente publicação que merecia ser mais facilmente encontrada. Acesso, rapaziada. A palavra de ordem é acesso.

Mandrade

Choque e equação

Lembro de ter ficado extremamente chocado com a audição de “Grave new world”, disco lançado pelo Discharge em 1986. A princípio, eu era um moleque punk/hardcore ortodoxo e tinha a referência dos primeiros anos da banda inglesa. Pra minha surpresa, o álbum que acabara de chegar às minhas mãos era... heavy metal. E havia toda aquela idiotice de tensões entre as chamadas tribos urbanas. Os anos 1980 foram bem complicados nesse sentido. Nas ruas, a patrulha “ideológica”/auditiva era a regra. Ainda que eu apreciasse, às escondidas, grupos pós-punk e dark – que era como se denominavam de modo atrapalhado as produções “góticas”, cold wave e afins -, só fui entender de fato a estética headbanger um pouco mais tarde. E olha que o Kiss, responsável pela minha iniciação ao universo rock’n’roll quando criança, sempre foi uma das bandas de cabeceira. Equações oitentistas.

Enquanto isso, em 1979

Iggy Pop no ônibus da turnê Lust for Life, 1979. Foto: Esther Friedmann

Sonár São Paulo: não mais

"Julio Barroso: marginal conservador"

Depois do recém-exibido "Napalm: o som da cidade industrial", eis mais um acerto audiovisual do amigo Ricardo Alexandre: a direção do documentário "Julio Barroso: marginal conservador", que estreia na segunda-feira, 18, às 19h30, no canal por assinatura BIS.

Neste sábado, 16

Os Mickey Junkies apresentam-se neste sábado, 16, a partir das 14h, na Fábrica de Cultura Parque Belém, em São Paulo. Com entrada franca e ingressos distribuídos uma hora antes do show. Compareçam.

Falando em jornalismo

"Hoje, o jornalista é um profissional multifocal. O que pode parecer muito interessante, mas, na prática, as coisas não são bem assim. É um profissional que se tornou muito mais estressado do que era. Primeiro, ele não pode dominar só uma mídia. Ele é um profissional que precisa ser repórter, fotógrafo, motorista, às vezes, cuidar da própria segurança. Então, hoje, há maior incidência de um estresse patológico. Na primeira pesquisa, não víamos muita gente em estado de pré-exaustão ou exaustão, que é o caso mais grave. Na mais recente, começamos a ver pessoas debilitadas, em pré-exaustão, inclusive recorrendo mais a drogas lícitas e ilícitas", diz José Roberto Heloani, doutor em psicologia e professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp), ao portal Imprensa. Eis a íntegra da entrevista . Ah, já que o assunto é esse, o meu "piripaque" de estresse foi em 2004. Falei dele, rapidinho, para versão impressa da revista , edição de janeiro de 2009.

Ainda sobre o papado

Semana dessas sugeri Lemmy Kilmister à rapaziada lá do conclave, mas me ocorre que Lee "Scratch" Perry é outro ótimo nome para a eleição canônica. Bom, fica a dica, Vaticano.

A propósito

Robert Sammelin

Mais aqui .

Dever cívico

Alô, juventude do meu Brasil! Ajudar o DeFalla a gravar o novo disco é um dever cívico. Saiba como aqui .

Enquanto isso, em 1987

Metais pesados e seus símbolos

Analog Synth Punk Party

Paulo Beto, o Anvil FX, avisa que a Analog Synth Punk Party ocorre nesta quinta-feira, 07, na Nova Nostro, em São Paulo. Na programação, lançamentos de discos, cassetes, clipes, discotecagens, shows e muito mais.