Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2022

"A negritude na história do rock brasileiro"

Com incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, a partir do Proac Direto nº 39/2021, a videoaula "A negritude na história do rock brasileiro" (2022), proposta por mim, faz um recorte acerca do papel de pretas e pretos no influente gênero musical nascido nos EUA, no século passado, e seus reflexos no Brasil, entre as décadas de 1960 e 2020. Assista.

Dançar poemas

Fiquei felicíssimo com o que ouvi de pessoas que mergulharam profundamente no que foi sugerido por mim & Bufo Borealis, em meio à bela festa de aniversário de cinco anos da editora Terreno Estranho, na sexta-feira, 12, no FFFront, em São Paulo. Disse – e pude dançar - poemas de “Barítono” (2018) e do vindouro “Afetos sísmicos”. Foi intenso e, segundo relatos, bonito. Agradeço imenso por isso. Foto: Fabiano Mendes

Festa estranha

Meu próximo livro, “Afetos sísmicos”, será lançado em breve. Na paralela aos ajustes finais do volume – falaremos mais dele logo menos -, a editora Terreno Estranho comemora os cinco anos de inspirada existência numa festança no dia 12 de agosto, entre 19h e meia-noite, no FFFront (rua Purpurina, 199), em São Paulo. Discotecagens da rapaziada da casa editorial e do duo Sounds Like Us. Além de um reencontro literomusical com grandes chapas. Os ingressos para o show Rodrigo Carneiro & Bufo Borealis custam 20 reais e podem ser adquiridos previamente via PIX (27873986000160). No local, os compradores ganharão um exemplar do meu primogênito, “Barítono”, e um postal classudo do novo livro de Fabio Massari, “83-92: um álbum italiano”. Os demais títulos estranhos também estarão à venda, a preços camaradas.