Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2020

Um concerto

Pré-isolamento social, o Tindersticks fez uma daquelas aparições monumentais em um show na cidade francesa de Nantes. Realizado no dia 29 de fevereiro, o concerto foi transmitido ao vivo. O repertório congrega belezas do álbum mais recente, "No Treasure but Hope" (2019), e outras tantas cometidas anteriormente. Certa feita, testemunhei a banda em inesquecível ação no Bowery Ballroom, em Nova York. O negócio com eles é sempre seríssimo.

Sly por Iggy, e com Bootsy

Iggy Pop, um dos aniversariantes ilustres do dia - faz 73 anos, baby -, interpreta "Family Affair", de Sly & the Family Stone, com o auxílio luxuoso de Bootsy Collins. A produção é de Bill Laswell.

"Nenhuma arte"

"Os deuses do acaso dão, a quem nada lhes pediu, o que um dia levam embora; e se não foi pedida a coisa dada não cabe se queixar da perda agora. Mas não ter tido nunca nada não seria bem melhor — ou menos mau? Mesmo sabendo que uma solidão completa era o capítulo final, a anestesia valeria o preço? (Rememorar o que não foi não dá em nada. É como enxergar um começo no que não pode ser senão o fim. Ontem foi ontem. Amanhã não há. Hoje é só hoje. Os deuses são assim.)" (Paulo Henriques Britto, poema extraído do livro "Nenhum mistério", 2018)

Uma imagem

Cidade de São Paulo, 2020. Registro publicado dia desses pelo jornal "The New York Times", cujo autor é o fotógrafo Victor Moriyama.

Um tema